domingo, 20 de setembro de 2015

Nostalgia de novo. Por que sim!!

As vezes eu me pego tentando lembrar de coisas de quando eu era criança. Não que eu tenha Alzheimer mas uma parte da minha infância eu não lembro nem que a vaca tussa. Um exemplo disso é a minha primeira professora ou as pessoas que estudavam comigo naquela turma. Não lembro de todos. No ano passado uma colega de turma dessa época me achou na faculdade. Quase 20 anos depois ela me parou um dia no corredor da faculdade e disse: "Eu tenho uma foto contigo." Minha gente eu botei uma cara de "What a fuck". Me deu um desespero que eu gelei da ponta dos cabelos até a ponta da unha. Eu pensei até que ia dar um pequeno enfarte. Por que eu não lembrava de ter estudado com ela. Enquanto isso eu negava até a morte que essa foto existia. Se eu não lembro, eu não fiz. Até que ela disse que ia trazer a tal foto. Passado alguns poucos dias lá estou eu, ela e a bendita foto. A foto é da primeira vez que eu dancei na festa junina do colégio e foi justamente com essa hoje mulher. Mostrei essa foto pra minha mãe e nem ela lembrava. isso foi em 1995, já entregando a minha idade eu nasci em 1992. Faz tempo pra caralho!!!! Você que esta vendo esse texto comente aqui embaixo onde você estava em junho de 1995.
Aqui estou eu falando de infância de novo dessa vez a pedido e inspirado no Gill do Casuismo. A historia inicial é só uma desculpa para poder iniciar essa parte. Ele se descreve como louco, nostálgico e ainda diz que se for para um sanatorio vai encontrar muita gente legal e de bom gosto por lá. Enquanto eu li uns dos artigos dele fiquei pensando como era a minha infância e o que tinha em comum com a dele.
Quando eu era criança sempre tinha os amigos pra chamar pra brincar na rua. Não sei como é a sua rua mas a minha não tem saída termina num beco e antes de ela acabar passava um riacho. Na minha época de criança era assim hoje ela continua sem saída mas o riacho ainda passa. Não com a mesma força de antes mas está lá firme. Outra coisa que eu lembro muito da infância era a questão dos desenhos que eu mais gostava. Muitos vieram dos anos 80 como o cavalo de fogo, thundercats, capitão planeta enfim vários. Se  vocês quiserem eu faço um post só falando desses desenhos. Já que lá em cima eu falei em colégio. Acordar de manhã cedo eu acredito que toda criança já vez um draaaaaamaa. Eu também era relutante em acordar cedo. Se você lembrar do orkut e da comunidade "Eu odeio acordar cedo" eu estava lá. Até que a minha mãe dizia que ia jogar um balde com água e queria ver eu não me levantar. Carinho de mãe estamos aí. Como eu disse que brincava na rua ficava até umas horas da noite e não tinha perigo nenhum. Hoje a gente corre o risco de ser assaltado e ficar até sem a roupa do corpo.
Quando a mãe aparecia na porta de casa não precisava nem dizer nada que eu já sabia o que era. "Passa pra casa." Na minha época de criança não existia lei da palmada. Se não fizesse o que a mãe tinha mandado o cinto, chileno comia solto. Não sou traficante vida loca, cafetão ou criminoso de alta periculosidade por causa disso. Juízo eu nunca tive. Sou um louco do bem igual o meu amigo Gill. Não faço mau a ninguém e não rasguei dinheiro. Methiolate ardia pra cacete na minha época. Hoje essa meninada quando se machuca tá é no céu. Não me perguntem por que ele ardia até hoje eu não sei. Se por acaso alguém souber comenta aqui embaixo. Vamos disseminar informação. Uma coisa que eu gostava muito era as propagandas de refrigerante. Aquele som era mágico pra mim. Eu jurava que ia acontecer igual na propaganda. Aparecer aqueles carros todos iluminados cheios de refri. (Você sabe de qual marca eu estou falando. Não vou fazer propaganda de graça.) Aqui em casa meu pai trazia quase todo dia uma garrafa de dois litros. Eu e meu irmão faziamos a festa! rsrs
Minha adolescência passou que eu nem vi. Durante essa época eu fui só mais um. Na escola eu sentava no fundo e no canto. Acho que um professor meu achava que eu tinha depressão. Eu chegava na minha cadeira ali ficava e não dizia uma palavra. Várias vezes eu me lembro ele perguntando os outros se eu não estava dormindo. Quando eu dei por mim estava com 18 anos na fila de servir o exercito. Essa vai ficar pra outro dia. Me cobrem nos comentários que eu conto.  Hoje eu sou adulto e igual na musica do Cristiano Araujo: O que tem pra hoje é saudade. Caralho eu falo pelos cotovelos. Interajam comigo também se não eu acho que vou pra um sanatório junto com o Gill. Lá em cima tem um link para o blog dele. Até mais pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar. E seja sempre educado.