domingo, 7 de julho de 2013

Moda do homem: Macacão

Durante  os anos 90 ele foi uma febre. Homens, mulheres e crianças usavam a peça. O tecido predominante era o jeans e ele era muito fácil de cominar, era só colocar uma camiseta e um tênis e pronto já podia sair tranquilo. Nessa década ele era um coringa e estava em quase todas as produções. Eu mesmo tinha um. Hoje procuro um pra comprar não acho. Pelo menos nas lojas que eu já andei não tem e na internet tem aquela coisa do não poder experimentar. Fora que a maioria dos centros de distribuição desses sites é no sudeste o valor do frete é um absurdo e encarece muito a compra da gente. Voltando ao que interessa no amigo nosso de toda pesquisa Google resgatei algumas fotos de macacões pra gente voltar nessa época boa.
 Não lembro de que desfile são esses brancos da foto acima se alguém souber pode dizer nos coments
Esse preto que particularmente eu gostei muito é da francesa CHANNEL.  

Foi das oficinas que ele começou a chamar atenção. E depois virou ícone fashion. Logo abaixo tem um modelo de macacão que também recebe o nome de jardineira. 

Também pode ser chamado de macacão de trabalho. Muitos dos macacões das passarelas são inspirados nesse e no outro da foto preto e branco.

Eu usei muito macacão na minha infância e hoje gostaria de voltar a usar se tivesse uma oportunidade. Quem sabe né? O neon voltou a moda por que o macacão também não volta! Me desejem sorte nessa minha procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar. E seja sempre educado.