sábado, 12 de dezembro de 2015

5 alegrias do dia a dia




Chegou o melhor dia da semana! Dia de post. Eu passei a semana inteira com essa ideia na cabeça. E a culpa é do Gill. Já falei dele aqui outras vezes. Ele é o responsável pelas loucuras do casuismo. Lé ele tem uma sessão chamada "As 5 mais" que eu estou pensando seriamente em fazer um benchmark e trazer pra cá.  Essa semana foram as alegrias do dia a dia. Por mais que a gente perceba que está foda esse Brasil nosso tem coisas que sempre alegram a vida da gente. Tipo abrir o pote de sorvete e ter sorvete lá e não feijão. Para vocês saberem as 5 alegrias dele vão clicar aqui. Agora eu vou dizer as minhas 5 alegrias do dia a dia. Vamos la!

PRIMEIRA ALEGRIA

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é assistir filme. Passei a minha infância inteira em que a melhor parte do meu dia era estar esparramado no sofá e passando sessão da tarde. Já falei dela aqui várias vezes. Quando eu era pequeno não tinha cinema então para ver filme tinha que esperar passar na TV. Me lembro que eu e meu irmão ficávamos ansiosos para saber quando ia passar os filmes. Até hoje eu tenho isso de gostar de assistir. Só não tenho mais tempo de ficar esparramado no sofá. Eu cresci e a gente leva um tapa da vida e a dita cuja manda a gente trabalhar.

SEGUNDA ALEGRIA

Nessa eu acho que fico empate com o Gill. Comer bobagem. Vou tentar explicar essa alegria de uma forma bem didática. Colocaram o seu boneco de vodoo na merda e tudo tá dando errado. O seu time perdeu o campeonato, o chefe estava p da vida com a mulher e demitiu o primeiro que viu na frente ou seja você tonto. Quando você chega em casa sabe que tem uma coisa que vai melhorar seu dia. Aquele KitKat, prestigio que tá te esperando.  Quando você da uma mordida parece que encontrou o pode de ouro no final do arco iris. O problema vem depois do pé na jaca, a gente engorda.

TERCEIRA ALEGRIA

Encontrar dinheiro que você nem sabia que tinha. Geralmente eu guardo na carteira mas tem vezes que eu esqueço de tirar dos bolsos. Principalmente quando vou colocar a roupa para lavar. Eu me lembro uma vez que esqueci no bolso da minha calça R$20,00 e também o meu cartão da roleta da faculdade. Na faculdade eu pedi uma segunda via. Paguei R$25,00 e quando eu coloquei meus jeans para lavar lá está uma nota de R$20,00 e o bendito cartão boiando na maquina. Eu fiquei torcendo para não rasgar na hora que a maquina faz a centrifugação das roupas. Fora o prejuízo de R$25,00 com o cartão novo que a faculdade não me devolveu. Já que eu tinha achado queria cancelar o processo e não colou.

QUARTA ALEGRIA

A minha penúltima alegria eu gostaria de fazer com mais frequencia. Eu adoro viajar, ver pessoas e conhecer lugares diferentes. As poucas viagens que eu faço são por conta do trabalho e não da pra aproveitar muito. Uma vez perdida é que eu tenho a chance de me viajar para me divertir ou para um compromisso que não seja de trabalho. Pretendo mudar isso.

QUINTA ALEGRIA

Receber correspondencia. Eu adoro receber coisas pelo correio. Saber que alguém lembra da gente é tão bom. Eu até criei uma caixa postal. Eu falo dela nesse link aqui. Esses dias o gerente dos correios até se admirou. Semana passada eu fui todo dia no correio. Queria a conta do meu celular. Chegou a fatura do provedor de internet aqui em casa. Geralmente quando chega uma a outra vem junto. Nem era pra ter chegado por que eu pedi que tudo que viesse no meu nome fosse redirecionado pra lá. Quando eu percebi que os bonitos tinham perdido a minha conta de novo. (Em todos esses anos nessa industria vital. Essa é a terceira vez que isso me acontece.) Eu voltei para casa fui no site da operadora e tirei a fatura. Também cadastrei na conta online. Assim ela vai para o meu e-mail. Até desabafei aqui. Desculpa pessoal. Ali do lado direito tem a minha caixa postal tá. Quem quiser mandar alguma coisa pra mim fique a vontade.

Então é isso. Comentem aqui embaixo as alegrias de vocês. Vamos espalhar alegria nessa internet. Tem blog? Posta lá  e deixa o link pra mim aqui que eu quero ver! Até mais pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar. E seja sempre educado.