sábado, 31 de maio de 2014

Depilação Masculina:

Esses dias eu essa foto no instagram
Pensando nisso eu tive a ideia de perguntar aos seguidores se queriam um post sobre depilação masculina. Tive varias respostas e até indicação de produto. E gente cheia de duvidas. E o assunto é polemico. Tem gente que faz pela questão de estética e tem gente que faz por necessidade. Os praticantes de natação por exemplo tem que estar com zero pelos para diminuir o atrito com a água. Já que não é todo mundo que tem grana para comprar aqueles macacões de tecido especial que fazem isso. Assunto para outro post.






Existem vários os tipos de depilação para os homens. Vamos conhecer algumas?
  1. Lamina de barbear: As lâminas de barbear são o método mais usado pela ala masculina na região da barba. Além de ser uma opção econômica, pode ser muito eficiente se o processo for realizado com os devidos cuidados. É importante que ela seja sempre trocada, para evitar infecções e que sejam usados os produtos certos para evitar irritações na pele. A lâmina pode ser um problema para quem tem pelo encravado na região. Nesse caso, a solução é buscar outra alternativa, como a cera e a depilação a laser.
  2. Cera quente ou fria: Tanto uma como a outra tira os pelos pela raiz. A cera quente causa menos dor pois ela dilata os poros facilitando o processo. Os nossos pelos são mais grossos que os das mulheres por isso pode ser mais doloroso. A cera não é recomendada para áreas sensíveis como rosto, peito e área intima. Uma dica importante é não esquecer de passar protetor solar na area depila, pelo menos enquanto durar a vermelhidão. A cera não deve ser reaproveitada pois pode causar irritações e infecções. A cera quente deve ser manuseada com cuidado pois pode causar queimaduras como um caso que eu conto já já.
  3. Maquina: Para quem prefere evitar o look totalmente pelado, o barbeador elétrico é a melhor opção, já que permite regular o tamanho dos pelos. Além disso, o seu manuseio é muito fácil e uma boa máquina pode permitir depilar várias zonas do corpo, desde o peito ao nariz. No entanto, por vezes provoca alguma dor, quando prende os pelos em vez de os cortar.
  4. Laser: Se você tá com uma grana sobrando e acha que vale a pena investir isso é ótimo. Depilação a laser é um processo demorado e ainda é muito caro. 
  5. Cremes depilatorios: Os cremes depilatorios são a solução para quem não gosta dos outros métodos. Sem dor, sem cortes, sem risco de queimar a pele e bastante pratico. Não deve ser usado em partes como rosto e partes intimas. e, antes de o usar pela primeiras vez, deve experimentar apenas para confirmar como reage a sua pele. A duração não é muita.
Vamos agora a participação dos vaidosos:
O José Carlos (@jcpcarlos) perguntou qual a mais apropriada. Vai depender muito do seu gosto. Você escolhe como quer ficar. Veja das formas acima qual a que mais adequada a sua necessidade. 
O Altieres  (@altieresofficial) contou pra gente por e-mail que se queimou com cera quente. Ficou chateado e agora ele usa o creme depilatório. Outro que trocou a cera pelo creme depilatório foi o Breno (@brenomarx_oficial). Ele disse lá no instagram que quase deu um soco na moça do salão. Existem partes do nosso corpo que são mais sensíveis. Isso é compreensível mas não batam na moça do salão. 

Já que eu falei em instagram. Se você não segue o blog é só procurar por @supervaidosos e seguir. Tem conteúdo que fica apenas lá. Não chega a vir aqui para o blog. Tem também a nossa tag. Para aparecer no nosso instagram e aqui no blog bem ali no canto #supervaidosos. Converse com a gente. Comente aqui embaixo se você se depila ou não. Qual o tipo de depilação que você usa. Pedido de resenha de produto. Esse espaço foi feito pensando em você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar. E seja sempre educado.