quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Dez coisas que você não sabia sobre o suor

Resolvi trazer essa curiosidade pra vocês por que nem eu sabia. Por esse motivo achei interessante compartilhar aqui com vocês. Vamos a elas?




  1. Alimentação: Existem situações em que o seu suor terá um odor natural, como por exemplo após comer pratos cheios de curry ou ricos em alho ou cebola.
  2. Pés suados: A maior parte das suas glândulas sudoríparas estão nos seus pés, não nas suas axilas.
  3. Deixando sua marca: Aquelas manchas pouco atraentes deixadas nas camisetas, na região das axilas, são causadas pelos ácidos graxos encontrados no suor que é liberado pelas glândulas apócrinas.
  4. Transpiração excessiva: Camelos podem suar até 25% de seu proprio peso corporal e permanecem hidratados. Um humano poderia morrer após suar apenas 12% de seu proprio peso corporal.
  5. Os ingredientes do suor: A mistura exata de suor difere de pessoa para pessoa, mas é em sua maior parte, composta de água, sal e resíduos metabólicos e eletrólitos. É por essa razão que bebidas ricas em eletrólitos são importantes durante e após uma malhação intensa
  6. Homens X Mulheres: Mulheres possuem mais glândulas sudoríparas do que nós homens, porém, temos a tendência a suar duas vezes mais do que elas.
  7. Aumento no termômetro: Quanto mais umidade há no ar, mais difícil fica para o suor refrescar você. Você ficará super aquecido nessas condições, portanto, exercite-se com cuidado em climas úmidos.
  8. Aumentando a umidade: Homens podem perder até dois litros e meio de água ao se exercitarem. E queles que não estão acostumados a malhar em climas quentes podem suar até três litros.
  9. Rotas de saída: O corpo humano tem entre três e quatro milhões de glândulas sudoríparas por todo o corpo. A grande maioria está nas mãos, nos pés, nas axilas e na virilha.
  10. Suor sutil: O suor em si não cheira realmente. É a combinação de bactérias e suor que causam o odor corporal
Fonte: Nivea men 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar. E seja sempre educado.