sábado, 24 de setembro de 2016

Por que só a mulher que se valorizar?

Eita meu povo setembro no fim e eu não apareci aqui semana passada. Estava passando por um bloqueio criativo. Acabei de ver o post de uma amiga minha lá no Facebook com a pergunta que da titulo a esse post. Aí eu fiquei que nem em desenho animado quando o personagem tem uma ideia. Resolvi vir aqui e escrever sobre isso. No caso das mulheres percebo que elas constantemente são vitimas de rótulos e até discriminação. Pra cada comportamento delas enquanto mulheres existe um rotulo. Aí veio essa pergunta bem na minha cara. Por que só a mulher tem que se valorizar? Me acendeu a curiosidade de me fazer essa pergunta. Não quis encher o messenger dela com mensagem aí resolvi mandar um e-mail. Minto não gosto do messenger. E eu acho um saco pra tudo que você quiser fazer no Facebook ter que baixar um app. Isso é assunto pra outro post e um outro dia. Perguntei pra minha amiga para ela o que seria um homem de valor. Segundo ela o homem de valor seria aquele com princípios básicos como respeito, dignidade, responsabilidade, tolerância e empatia. Eu concordo em 100% com ela principalmente e acho também que essas características devem se estender a todos sendo homem ou mulher. Uma das coisas que eu mais preservo é o respeito ao próximo. Mesmo que você não concorde com a pessoa respeite o modo de vida dela. Você não conhece a rotina daquela pessoa e nem o caminho dela pra chegar onde está. Uma coisa que eu acho terrível é a pessoa ser julgada por ser homem, por ser mulher, por ser diferente. Existe o livre arbítrio para que cada um faça da sua vida o que quiser. Esses dias eu estava fazendo alguma coisa em casa e na televisão saiu uma pesquisa. Nessa pesquisa dizia que uma em casa três pessoas afirmava que se a mulher usa uma roupa curta, ela esta pedindo pra ser estuprada ou ela merece ser estuprada uma coisa nesse sentido. Para o mundo bem aqui que eu vou descer. Estupro é uma das coisas mais abomináveis que pode acontecer com uma mulher. Se a mulher está com uma roupa curta ela não esta lhe provocando. Ela não quer nada com você. Eu acredito que quando a mulher coloca uma roupa curta o único pensamento que passa pela cabeça dela é de ser estuprada. A amiga colocou um shortinho por que ela foi na loja, experimentou, curtiu, comprou e levou pra casa. Não consigo mensurar o quanto é absurdo esse tipo de pensamento. Já que nos países islâmicos as mulheres usam as burcas. Aquela especie de túnica que só aparece os olhos ou as vezes nem isso. Quantas daquelas mulheres vocês acham que não são estupradas, invadidas da forma mais terrível? Uma peça de roupa seja de que tamanho for não vai lhe impedir esse tipo de crime. A questão da tolerância acho que ela acompanha o respeito. Dignidade pra mim é fazer tudo o que for possível sem atos ilícitos e sem prejudicar o outro. O meu direito termina aonde começa o do outro. Responsabilidade seria não fugir das consequências das suas decisões. Para tudo o que nós fazemos existe uma consequência boa ou ruim. Cabe a cada um de nós segurar o rojão. Empatia de acordo com o tio Wikipédia é a capacidade de entender e sentir o que outra pessoa está experienciando... Em outras palavras empatia é se colocar no lugar do outro. Tendo em vista que é a outra pessoa que passou por a experiencia. Então amores é isso se vocês quiserem responder também a pergunta fiquem a vontade no campo dos comentários. Vou adorar ver os comentários de vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra comentar. E seja sempre educado.